O que é “Draw My Life”? Como faço um?

draw1

Finalmente criaram uma modalidade mais interessante (ou menos chata) de contar sobre a própria vida. É o “Draw My Life”, essa nova onda que tá bombando na internet, nos youtubes, etc. Mas de onde surgiu? Quem está fazendo? E como fazer o seu prórpio vídeo (quem sabe)?

A Origem

O Draw My Life surgiu no 4chan ainda em 2010 e, na verdade, não era em formato de vídeo e era bem mais resumido. Em apenas uma imagem você contava a sua história com o mesmo estilo da evolução humana, com um mesmo personagem em ordem crescente de evolução (claro) e, abaixo de cada desenho, ou melhor, de cada idade da vida do personagem, a descrição daquela época, como por exemplo esse que fizeram do Harry Potter:

draw harry

Por ser fácil de se fazer e as possibilidades de criar ser  infinita, acabou virando meme. Cada um fazia a sua historinha do seu jeito e as variações que foram surgindo com o tempo e deixando a brincadeira mais interessante. As descrições começavam a aparecer em partes diferentes do quadro, os personagens ganhando elementos, cores, ações, planos de fundo, etc etc etc. Inclusive personagens fictícios ou famosos ganharam os deles. Quem quisesse estender mais na história criava uma mini revistinha, um gibizinho da sua vida.

Draw My Life no YouTube

O conceito surgiu em 2010, mas só agora, em 2013, que as tirinhas apareceram em versão de vídeo vem bombando no YouTube. O primeiro a surgir no YouTube foi o Draw My Life do Sam Pepper, um vlogueiro lá dos EUA, etc. Ele usou um quadro branco, um pincel e um apagador e foi desenhando acompanhando a narração. Aí outros vlogueiros da gringa foram fazendo também, seguindo aquela mesma lógica do meme (fácil de fazer, possibilidades infinitas, etc etc).

Bombou por lá e chegou no Brasil, claro, como não? O Cauê Moura comprou a ideia e fez o primeiro Draw My Life brasileiro, foi ele quem praticamente trouxe a parada toda pra cá. Daí veio Marcos Castro, usando inclusive computação gráfica, Gui Toledo, narrando com a música “Eduardo e Mônica” do Legião Urbana, PC Siqueira, que perdeu uma parte do material, mas se virou, Rafinha Bastos, com muitos narizes, etc etc etc etc (ainda tem mais gente fazendo).

Como Fazer?

Bom, vendo os vídeos dá pra ter uma ideia do que se precisa basicamente, mas vamos lá para os ingredientes para fazer em quadro branco, que é mais fácil que no papel porque você pode apagar etc:

Ingredientes:

01 quadro branco (para fazer os desenhos)

01 pincel (para desenhar no quadro branco)

01 apagador (ou qualquer outra coisa pra apagar, pano, canto da mão…)

01 câmera (pra filmar. Pode ser celular, inclusive)

01 microfone (para narrar a sua vida. Pode ser o da câmera/celular, mas você vai precisar do audio separado)

01 computador (pra editar)

Modo de Preparo:

A melhor forma de começar é fazer o roteiro antes com as descrições do que você vai desenhar e em que momento. Faça um texto para a narração e gravar logo o audio, pois aí você vai poder desenhar acompanhando o que já foi narrado.

Vai lá pro quadro, ajusta a câmera, põe tripé, apoia em algum objeto e deixa lá pra sempreeee (enquanto você desenha). Não precisa ter pressa, deixa a super velocidade pra edição. Vai acompanhando seu roteiro e o texto da narração ou o próprio audio mesmo. Desenha. Desenha. Desenha. Apaga. Desenha. Desenha. Toma uma água. Desenha. Desenha. Apaga. Desenha. Desenha….

Terminou? Pronto! Joga tudo pro computador pra editar. Se não tiver um programa que edite (ou mesmo um comutador), vai lá com aquele seu primo brother que manja das parada. Diz pra ele acelerar o vídeo dos desenhos sincronizando com o audio da narração. Não esquece de pagar o cara pelo serviço (o cara é brother, mas… né?).

Taí, você fez. Obrigado. De nada! =)

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Allan Leão

Ninguém. (sério)

4 responses to “O que é “Draw My Life”? Como faço um?”

  1. Anderson siraqui says :

    Amigo, vc conhece alguem que pode fazer um draw my life institucional?
    Contato@autenticapesquisas.com.br

  2. Rennê Soares says :

    Eaee Allan !! É o seguinte cara , eu segui suas dicas e consegui fazer uma espécie de (mini) “Draw my life” . Dá uma conferida ae, ficou dahora .

  3. kAYKE says :

    seu burro ingrediente é sua bunda, isso ai é uma receita seu viado do caralho vai ti fuder mano…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s