10 Propagandas com o Queen

Já faz um tempo que a semi-onipresença da lendária banda Queen vem me “incomodando” nos vídeos publicitários. As músicas são boas, cara. (quem sou euuuuu para dizer algo contrário, né não…) Mas e aí? Já está até acabando o repertório de mais de 40 anos da banda e a galerinha da publicidade tá nem vendo. É bom mesmo… Todo mundo curte. Não vou criticar (mais) (…ainda). Foi apenas uma ingênua observação. =) E pra complementar essa observação reuni 10 vídeos publicitários que usam música do Queen como tema: #01. TRIDENT Esse é o mais recente e foi o que me motivou a postar isso tudo. A agência F/Nazca S&S fez para a Trident e mostra um jovem qualquer numa pet shop qualquer com aquários e peixes normais. Tudo normal. Ok! Mas aí ele puxa uma goma de mascar e as dorgas começam a fazer efeitoMALUCO TIRA ESSE CARA DALÍ QUEM É ESSE LOUCO??? Além disso, é idêntico ao clipe do The Chemical Brothers – The Salmon Dance

Marca: Trident Música: “Bohemian Rhapsody”

#02. VOLKSWAGEN

Antes da Trident, a Volkswagen fez um vídeo publicitário com a mesma música pro modelo Fox Rock in Rio com os bigodinhos dançantes e crescentes de brinde (eu acho). E é fato: a música é bem contagiante. Só que… SÓ QUE… SÓÓÓÓ QUEEEEEEE…. assiste aí que depois eu digo:

Marca: Volkswagen Música: “Bohemian Rhapsody”

(***sirenes***) mOmEnTo DeNúNcIa!!!!111!!:::::: Com minhas habilidades de h4ck3r (foi cagada) achei um vídeo ~parecido~ com esse da marca citada acima com a mesma música só queeeeeeeee postado em 2007! POISÉ, MANINHO(A)… Esse vídeo (<— é só clicar) era pra promover uma coletânea do Queen pela Som Livre. Quatro jovens dentro de um carro, de bigodinho, dançando, cantando, loucos etc etc… mas também não sei se a ideia foi autorizada, plagiada, sei lá. Eles que se resolvam por lá!

Continuemos…

#03. MITSUBISH

Esse vídeo é bem clichê, mas beleza! Não sei se faria melhor ou não. Até porque nem tenho um Mitsubish. Aliás não gosto desse nome porque passei boa parte da minha infância chamando de “Miquisubisho”MAS NÃO VEM AO CASO!!! FOCO! FOCO! Tá lá o jovem correndo com seu carrão luxuoso nos desertos brasileiros, matos, ruelas, fazendas, montanhas, vulcões, crateras lunares etc etc etc… e claro, ao som de Queen:

Marca: Mitsubish Música: “Don’t Stop Me Now”

#04. PEPSI

A seguir temos a melhor amiga da Coca-Cola. Essa propaganda da Pepsi é uma das minhas preferidas. A música “We will rock you” é fodástica e essa era a época que a Britney Spears era gostosa, a Pink era punk a Beyonce era solteira e o Enrique Inglesias era héter… POIS É… o filme tem 3 minutos e, assim como a música, a gritaria te contagia (esse negócio de contagiar tá parecendo coisa da Coca-Cola, cara). Assiste aí:

Marca: Pepsi Música: “We Will Rock You”

(ahhhhhhhh os anos 2000)

#05. CLARO

E esse é de 2008. A Claro mostrando pra que veio e investindo pesado na publicidade com “Kind of Magic” em um vídeo carregado de inceptions. Se liga:

Marca: Claro Música: “We Will Rock You”

#06. NESTLÉ

Momento “ownnnn” define esse vídeo. A Nestlé com certeza ganhou o s2 de muita gente com essa propaganda. Colocou a canção “Love of my life” com voz de criança e ownou toda a meiguice da publicidade! (#hetero):

Marca: Nestlé Música: “Love of my life”

#07. RENAULT

Esse também é bem recente. A música usada nessa propaganda da Renault é “Ice Ice Baby – Vanilla Ice” (hahaha)  a intro de “Under Pressure” (do Queen, claro!). A cada 3 minutos que você lê esse post, um Renault é comprado. CADÊ MINHA COMISSÃO, CADÊ??? ;D

Marca: Renault Música: “Under Pressure”

#08. TOYOTAMaaais um carro na lista… Dessa vez é a Toyota com a música “I want to break free” promovendo um modelo de Hilux. O cara tá na maior rotina e tal aí mostra: carro, barro, deserto, floresta, pedras, montanhas, vulcões etc etc etc etc etc etc etc

Marca: Renault Música: “I Want To break Free”

 #09. KUATO Kuat é uma incógnita. Não sei (e acho que nunca vou saber) o que se sucederá deste jovem guaraná. Tantas propagandas diferentes, tantas estratégias (na minha opinião fecal) estranhas. Mas isso é assunto pra oooutro post… ou não. Porém, esse vídeo, também com a música “I want to break free”, é massa. Quer dizer, tá que foi bem ao pé da letra com o lance de quebrar tudo e se libertar (sei lá do quê). Mas o pessoal bem no estilo Minecraft ficou maneiro e associar a marca à liberdade de seja lá o quê é sempre bem recebida pelo público. Principalmente esse lance de “ser verde”:

Marca: Kuat Música: “I Want To break Free”

#10. KITKAT

E finalmente, o mais rápido de todos. Com apenas 14 segundos sendo curto, grosso e grosseiro, o vídeo para o chocolate KitKat propõe a paz mundial e calmaria entre as nações com um trecho de “We will rock you”, se liga:

Marca: KitKat Música: “We Will Rock You”

–UPDATE–

Colaborando com este post, uma amiga lembrou do vídeo da Lacta, que comemorava seus 100 anos em janeiro desse ano com a trilha também do Queen. A propaganda especial de 100 anos e a música tem tudo a ver. “Don’t stop me now” (não me pare agora), ou seja, “cheguei aos 100 aninhos e tô com tudo, fazendo festa, chamando os amigos…VEM GENTE! FESTA DURO!!! /o/ \o\ lol ~o~ \o\ lol /o/”

Marca: Lacta Música: “Don’t stop me now”

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

About Allan Leão

Ninguém. (sério)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s